Cadê oque eu procuro??

quarta-feira, 13 de abril de 2011

História de Axl Roses

Axl Roses
William Bruce Bailey

William Bruce Bailey, depois William Bruce Rose, conhecido como W. Axl Rose, (Laffayete, 6 de fevereiro de 1962) é o vocalista e pianista do grupo de hard rock Guns N' Roses, sendo ele e Dizzy Reed os únicos membros originais do grupo que se mantêm até hoje, após a saída de vários integrantes. Até hoje se questiona a propriedade do Guns N' Roses e Axl se mantém como o principal integrante que luta pelos direitos da banda.
Em 2004 de tanto brigar pelos direitos do nome Guns N' Roses, Axl permaneceu com o nome, mas com novos integrantes:





Infância        


A biografia pode começar pelo nome — depois da separação de seus pais quando ele tinha 2 anos, virou William Bruce Bailey, com sobrenome do padrasto "Bailey". Aos 17, descobriu que o Homem que o tinha criado não era seu pai, e então descobriu que o Nome do seu pai biológico era "Rose" e Depois de um tempo ele mudou o seu nome para W. Axl Rose. "w" de William, pois ele não gosta muito do seu nome e abreviou, "Axl" porque era um nome de uma banda que o Izzy tocava e "Rose" Porque era o nome do seu pai.
Passou a infância em uma família rígida e religiosa. Eram em três irmãos(Axl, Amy e Stuart).Eram obrigados a ir à igreja de 3 à 8 vezes por semana, e também a ler a bíblia. Em uma entrevista à revista Rolling Stone, disse que sempre via seu padrasto batendo em sua mãe, achando assim, que a violência doméstica era um comportamento normal dentro de uma família. Com a ajuda de um tratamento de regressão, descobriu que havia sido abusado sexualmente pelo pai adotivo aos seus dois anos de idade.
Não tenho medo de nada, pois já vi e vivi o inferno.
— Axl Rose



Cansado da família rígida, aos 17 anos fugiu para Los Angeles. Lá fundou a banda Hollywood Rose em 1983, com o amigo de infância Izzy Stradlin'. Axl Rose participava das bandas Hollywood Rose e LA Guns. Como ambas as bandas sofriam falta de componentes e de convites para tocar, a saída mais óbvia foi fundir as duas. Estava fundado o Guns N' Roses, de cuja formação inicial paticipavam Axl Rose (vocal), Izzy Stradlin' (guitarra base), Tracii Guns (guitarra solo), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (bateria). Porém, três dias antes do primeiro show da banda, Tracii e Robert foram substituídos por Slash e Steven Adler.
A primeira turnê da banda foi um total fracasso e eles tiveram de vender parte do equipamento para voltar para casa. O primeiro lançamento do Guns N' Roses foi um EP, Live ?!*@ Like a Suicide, em 1986. A banda assinou contrato com a Geffen Records, e em 1987 lançaram Appetite for Destruction. O álbum vendeu 30 milhões de cópias, e o Guns N' Roses alcançou à fama.

Casamento


Em 1986, Axl foi morar junto com Erin Everly, filha de Don Everly (The Everly Brothers), que trabalhava como modelo. O grande hit em 1988, Sweet Child O' Mine, foi escrito para ela, que participou também do vídeo da música. Erin disse que Axl a propôs em casamento às 4:00 da manhã ameaçando se suicidar se ela não se casasse com ele naquele mesmo dia. Axl e Erin se casaram em 28 de abril de 1990; dirigiram-se para Las Vegas e se casaram em uma rápida cerimônia. 1 mês depois, Axl pediu divórcio, mas logo depois se arrependeu. No mesmo ano Erin engravidou, mas teve um aborto espontâneo. Axl, em análise, 2 anos depois:
Eu choro toda vez que penso como nós nos tratávamos. Erin e eu nos portávamos como se o outro fosse uma merda. Algumas vezes nos dávamos muito bem, porque as crianças que haviam em nós eram as melhores amigas. Mas daí tinha vezes em que destruíamos a vida um do outro completamente.
O casamento acabou com acusações de abusos psicológicos. No final de 1991, o casamento acabou legalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário